sábado, 23 de fevereiro de 2008

Tipos de Jutsus

No mundo de Naruto os Jutsus são as habilidades usadas pelos personagens do desenho, qualquer técnica que envolva controle de chakra (energia "espiritual") posições de mãos são chamados de Jutsus. Existem 3 tipos básicos:

O Taijutsu:

O Taijutsu é o combate corpo-a-corpo, envolve uso de artes marciais(com estilos de luta ou estilos próprioos),e também qualquer tipo de aprimoramento das habilidades naturais do shinobi(ninja).No Taijutsu quase nem é usado o controle de chakra da pessoa, "Rock Lee é um garoto que não nasceu com nenhum tipo de Jutsus, na escola era motivo de piada, mas com muito trabalho duro desenvolveu o Taijutsu" as necessidades de um shinobi apenas de combate corpo-a-corpo é a velocidade e precisão nos ataques.Os 8 portões consiste basicamente em um sistema circulatório de chakra, composto por 8 portões que controlam o fluxo do chakra, para que este não ultrapasse o limite que o corpo de um shinobi agüenta. É possível abrir estes portões, mas isso acarreta em conseqüências sérias para corpo do shinobi. O chamado "Lótus" desativa o controle dos portões dando uma força inigualável ao usuário. Ao conseguir abrir os 8 portões, a pessoa adquire temporariamente poderes superiores à de um Kage, mas após esse tempo, a pessoa morre













Apenas Maito Gai e Rock Lee podem abrir esses portões.

















O Ninjutsu :




O Ninjutsu é o contrário do Taijutsu, consiste em controle de chakra e movimento de mãos(selos), as habilidades desse jutsu normalmente são em elementos como Água,Terra,Fogo,Ar.
Selos Amaldiçoados também são considerados como ninjutsu.


















Genjutsu :

Esse tipo de jutsu manipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para criar ilusões. Apesar de parecer ser simples, genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um shinobi experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo fuja.
Você deve saber que o Genjutsu usa o chakra da vítima contra ela mesma então se você for rápido o suficiente e usa Genjutsu Kai(anula o Genjutsu) você estará imune a outro ataque desse jutsu.


Esses são os três tipos básicos de Jutsus


Imagens Fonte: Naruto Project
Texto : Escrito por mim =] com base no site da Naruto Project

Existem mais 4 que são Jutsus Secretos, Proibidos , Habilidades de Clãs (Sharingan,Byakugan) e de Selamentos, amanhã posterei =]