segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tenketsus

Tenketsus, posso dizer que são os "pontos" do fluxo de chakra ativados através da pressão. O aperfeiçoamento disso ajuda a controlar o chakra da forma que quiser: liberar, fechar, enfim, o controle total.
São 316 pontos, os quais apenas alguns do clã Hyuuga podem observar.
Se todos forem fechados em uma luta, o ninja não poderá realizar nenhum ninjutsu ou genjutsu.


O Byakugan vê o corpo dessa forma , podendo visualizar todos os tenketsus que um shinobi pode ter (361).Na luta do Exame Chunnin ,Neji usa o Hakke Rokujuuyonshou, e fecha 128 tenketsus de Naruto, os golpes vão se somando, Neji fala o quanto ele irá bater, primeiro 2,ai 4,8,16,32,64 e então 128, no total ele dá 264 golpes e fecha os 128 tenketsus.Mas Naruto consegue invocar o chakra da Kyuubi vencendo assim o combate.
Quando se ataca os tenketsus do alvo, ou a movimentação de chakra aumenta,diminui,ou para a circulação do chakra,(que é o objetivo no golpe usado por Neji).

Isso foi uma breve explicação sobre os tenketsus;

Texto by Deboni

Níveis Ninjas

Muitas pessoas devem ficar confusas com tantos nomes que são dados aos ninjas : shinobi, gennin,chuunin,jounin e por ai vai... portanto irei postar os níveis ninjas:




Primeiro vem os estudantes da Academia ninja.





A Academia é como se fosse a escola, se aprende a fazer jutsus básicos como de substituição (Kawarimi), técnicas com shurikens e kunais, Bunshins (Clones) e Henge (Transformação).
Exemplo:Konohamaru neto de Sarutobi é um aluno da academia





Gennins:

Quando saem da academia os ninjas viram Genins, quando se tornam genins os ninjas são separados em grupos de três com um sensei (jounin) para fazerem missões de rank E~~C.
Quando o sensei vê que seu time está bom o suficiente para se "graduar" ele inscreve o trio para a Prova Chuunin que determinará no fim dessa prova se o ninja continuará sendo genin ou virará chuunin.
Exemplo: Em Naruto todos os novatos que foram inscritos para a prova não se graduaram apenas Shikamaru virou Chuunin. Já em Naruto Shippuden Apenas Kankurou,Sasuke e Naruto continuam sendo Genins.


Chuunins

Quando a prova Chuunin é termina o Kage da vila anunciará O ou OS graduados, eles são julgados pela inteligência e força.Após se tornar os Chuunins poderão formar grupos de genins e partir para missões com o Chuunin na liderança.
Exemplos:Shino,Hinata,Kiba,Tenten,Sakura,Chouji,Ino...




Jounnins

Chunnins que possuem uma inteligência e uma força extraordinária são promovidos para Jounnins. Este é um nível ninja muito alto, todos os Jounnins são enviados para missões mais difíceis do que as dos Chunnins, normalmente envolvendo assassinatos e infiltrações, como as missões de nível A e S. Alguns Jounnins possuem uma força incalculável e algumas habilidades completamente desconhecidas. Além disso, Jounnins são maduros o suficiente para treinar grupos de três Gennis e acompanhá-los em missões.
Exemplos: Hatake Kakashi,Hyuuga Neji,Temari,Maito Gai,Shikamaru.





















ANBU:

Todos os shinobis existentes na ANBU são Jounnins Especiais e além de tudo, tem um altíssimo poder. Os Shinobis ANBU são normalmente enviados para capturas, assassinatos especiais, investigações secretas e sempre tem participações nas guerras. Os shinobis ANBU utilizam máscaras que acreditam estarem relacionadas à personalidade do usuário.
Exemplo: Kakashi,ex-membro,Itachi,ex-membro.




Kages:

O mais poderoso Shinobi de um vilarejo. Seu poder só pode ser comparado ao de outro Kage (de outra vila). Sua finalidade é administrar toda vila, incluindo os shinobis dela, as missões e seus moradores. Caso haja uma guerra, se necessário, o Kage será capaz da dar sua vida pelo seu vilarejo.
Exemplo: Sarutobi(3º)Tsunade(5ª)ondaime (4º)
Gaara é o Kazekage (hokage do páis do vento).





Montanha dos 4 Hokages. (Konoha)